Horário de Funcionamento da Secção Consular

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h.

O atendimento telefónico para assuntos consulares ocorre de segunda-feira a sexta-feira exclusivamente entre as 15h30 e as 17h30, através do número de telefone 00 212 5377 564 49.

 

 Agendamentos

  • Documentos de identificação - Cartão de Cidadão e Passaporte

O atendimento ao público para todos os atos relativos a Passaportes e Cartão do Cidadão (incluindo Primeiro Cartão do Cidadão, Renovação, Alteração de Morada e Levantamento)  é feito por agendamento prévio através da plataforma disponibilizada no Portal das Comunidades.

  • Registo Civil, Notariado e Outros Assuntos

O atendimento ao público é realizado por marcação prévia através do email sconsular.rabat@mne.pt.

Envie-nos o máximo de informação possível e todos os documentos relevantes para que lhe possa ser esclarecida a sua dúvida ou preparado o seu documento. Só após boa recepção de todos os documentos necessários, lhe será dado um agendamento para assinatura e levantamento do documento que pretende.

  • Vistos

Os pedidos de vistos devem ser entregues no Centro de Pedidos de Visto da VFS Global em Rabat. A entrega dos pedidos é feita por agendamento prévio através do site da VFS Global.

 

Método de Pagamento

 O único método de pagamento disponível na Secção Consular é pagamento em dinheiro. A quantia que deve trazer consigo ser-lhe-á comunicada conjuntamente com a data do seu agendamento.

 

Emergências Consulares

Se vai viajar para o estrangeiro, registe-se no Registo do Viajante. Será mais fácil localizá-lo e contactá-lo em caso de emergência.

Em caso de necessidade, poderá contactar o Gabinete de Emergência Consular, que funciona 24 horas por dia, através de:

  • telefone: + 351 217 929 714 | + 351 961 706 472
  • Email: gec@mne.pt
  • Partilhe