Marrocos  atualizou em 17 de maio as condições sanitárias de acesso ao território marroquino.   

Assim, a partir dessa data, os passageiros que desejem entrar em Marrocos, por via aérea, marítima ou terrestre devem apresentar:

1.Formulário sanitário de passageiro devidamente preenchido. O download do documento pode ser feito em Fiche Sanitaire du Passager (1).pdf (sante.gov.ma);

e

2. Certificado de vacinas contra a Covid-19 válido

OU EM ALTERNATIVA

     Teste PCR de deteção da infeção por Covid-19, efetuado menos de 72 horas antes do momento do embarque, com resultado negativo.

As autoridades marroquinas consideram válidos os certificados de vacinas que atestem que o seu titular recebeu três doses da vacina contra a Covid-19 ou duas doses desde que a segunda não tenha sido administrada há mais de quatro meses.

As crianças com menos de 12 anos estão isentas do cumprimento destas exigências.

No caso das crianças entre os 12 e os 18 anos, as autoridades marroquinas consideram válidos os certificados com apenas duas doses.

 Portugal deixou de aplicar qualquer medida restritiva em matéria sanitária à entrada de passageiros em território nacional. Deixou, assim, de ser necessário apresentar certificado de vacinação ou teste PCR negativo para entrar em Portugal. 

 

green pass italia

  • Partilhe