Desde 15 de julho, os passageiros provenientes de Portugal devem cumprir as seguintes condições para entrar em Marrocos:

- Passageiros completamente vacinados, qualquer que seja a nacionalidade: devem apresentar certificado de vacinação completa e teste PCR negativo, realizado menos de 48h antes do embarque. Estão dispensados de quarentena.

- Passageiros não vacinados ou com vacinação incompleta, que sejam nacionais marroquinos (e suas famílias) ou estrangeiros residentes em Marrocos: devem apresentar um teste PCR negativo, realizado menos de 48h antes do embarque e autoisolar-se no seu domicílio durante 5 dias. Terão de fazer um teste (PCR ou antigénio) ao 5º dia.

- Passageiros não vacinados ou com vacinação incompleta, de nacionalidade estrangeira e sem residência em Marrocos: devem apresentar um teste PCR negativo, realizado menos de 48h antes do embarque e fazer uma quarentena de 10 dias, a expensas próprias, num dos hotéis designados para o efeito pelas autoridades marroquinas. Terão de fazer novo teste PCR ao 9º dia de quarentena.

Relembramos que se consideram completamente vacinadas apenas as pessoas que tenham tomado a segunda dose ou a dose única da vacina há pelo menos 14 dias antes da viagem.

As crianças com menos de 11 anos estão dispensadas de apresentar teste PCR.

  • Partilhe