centro cultural

 

O Instituto Camões, tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e coordenar as atividades de cooperação desenvolvidas por outras entidades públicas que participem na execução daquela política e ainda propor e executar a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro, assegurar a presença de leitores de português nas universidades estrangeiras e gerir a rede de ensino de português no estrangeiro a nível básico e secundário. Para mais informações aceda:https://www.instituto-camoes.pt/

Em Marrocos, a rede Camões é constituída pelo Centro Cultural Português em Rabat, que funciona junto da Embaixada de Portugal, com uma biblioteca e videoteca abertas ao público. Poderá consultar os livros disponíveis na biblioteca aqui e a lista de filmes portugueses disponíveis aqui. O Centro Cultural Português está aberto de Segunda a Sexta-feira, das 9 às 13h e das 14h às 17h.

Contactos

Nuno Cabral

Abid Innoucha

Tel: 0537 63 91 41

Fax: 0537 63 96 75

Email: CCP-RABAT@camoes.mne.pt

c a rgb

Centro de Língua Portuguesa em Marrocos 

Existe também um Centro de Língua Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade Mohammed V, em Rabat. Para contactar o CLP poderá utilizar o email: clport.rabat@gmail.com

Aulas de Português em Marrocos:

O Portugês é uma língua internacional, sendo património comum de 261 milhões de pessoas em todo o mundo e a língua oficial de 9 países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Portugal. Aprender português é uma forma de abrir janelas sobre as culturas de todos estes países.

Para informações sobre horários e condições de cursos de português em Marrocos poderá contactar o CCP Rabat.

Certificação da Lingua Portuguesa

O Centro de Avaliação e Certificação de Português Língua Estrangeira funciona junto Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, oferecendo aos interessados a possibilidade de certificação da proficiência em português língua estrangeira (PLE). Pode encontrar mais informações na página do CAPLE.

 

Bibliotecas Virtuais

Biblioteca Digital Camões

Biblioteca Nacional

Biblioteca de Livros Digitais para jovens

Bibliotrónica Portuguesa

 

Ligações Úteis:

Ministério da Cultura

Fundação Gulbenkian

Fundação Serralves

Fundação EDP

Casa Da Música

Centro Cultural de Belém

Cinemateca Portuguesa

Casa Fernando Pessoa

Museus e Monumentos

Oceanário de Lisboa

Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

 

  • Partilhe