Notícias

Mais notícias

A Embaixada de Portugal em Rabat informa que, no âmbito das Eleições Legislativas de 2024, os eleitores recenseados em território nacional e deslocados em Marrocos por motivos profissionais, académicos ou outros previstos na Lei, poderão votar antecipadamente nas suas instalações.

Se pretende votar antecipadamente, poderá, assim, comparecer nas instalações da Embaixada de Portugal em Rabat nos dias 27, 28 ou 29 de fevereiro, entre as 9h00 e as 18h30. Deverá trazer consigo o seu Cartão de Cidadão.

Sublinha-se que o voto antecipado é possível apenas para os cidadãos recenseados em Portugal que se encontrem deslocados fora do país.

Poderá obter mais informações, disponibilizadas pela Comissão Nacional de Eleições, na seguinte página:

CNE-VOTO ANTECIPADO NO ESTRANGEIRO

Se está recenseado em Marrocos, o voto nas eleições legislativas será efetuado por Via Postal.

O boletim de voto ser-lhe-á enviado pela Administração Eleitoral diretamente para a morada onde se encontra recenseado. Pode verificar o local onde se encontra recenseado no seguinte endereço:

https://www.recenseamento.mai.gov.pt/

Acompanhe o percurso da carta com o seu Boletim de Voto no Portal do Eleitor

https://www.portaldoeleitor.pt/pt/AcompanharCarta/

Vai receber o boletim de voto e dois envelopes, um de cor verde e outro branca. No boletim de voto, assinala com uma cruz a opção de voto, dobra-o em quatro e coloca-o dentro do envelope de cor verde (sem quaisquer indicações ou documentos), que deverá fechar. Introduz, depois, o envelope de cor verde no envelope de cor branca, juntamente com uma cópia do cartão de cidadão, fechando-o. Deve enviá-lo pelo correio antes do dia da eleição. O envelope branco já tem franquia postal paga e impresso no destinatário o endereço correspondente à respetiva assembleia de recolha e contagem de votos dos eleitores residentes no estrangeiro, pelo que basta colocá-lo na caixa de correio.

Torna-se público que se encontram abertos até ao próximo dia 8 de janeiro um concurso externo para o preenchimento de um posto de trabalho na Embaixada de Portugal.

Poderá encontrar no Aviso de Abertura disponível abaixo toda a informação sobre este concurso, incluindo os requisitos de admissão, os procedimentos para a formalização das candidaturas e os métodos de seleção dos candidatos.

 

- Aviso de Abertura de Procedimento Concursal para o preenchimento de um posto de trabalho na categoria de Assistente Técnico

 

Quaisquer esclarecimentos adicionais deverão ser solicitados através do email rabat@mne.pt.

Tornam-se públicas as listas com as classificações finais definitivas e lista de ordenação final definitiva dos candidatos admitidos aos procedimentos concursais para preenchimento de duas vagas de assistente técnico e uma vaga de assistente operacional na Embaixada de Portugal em Rabat.

 

CONCURSO PARA PREENCHIMENTO DE 2 VAGAS DE ASSISTENTE TÉCNICO - CLASSIFICAÇÃO FINAL DEFINITIVA

 

CONCURSO PARA PREENCHIMENTO DE 1 VAGA DE ASSISTENTE OPERACIONAL - CLASSIFICAÇÃO FINAL DEFINITIVA

Contactos

5, Rue Thami Lamdouar,
Souissi - Rabat 10 170
Maroc

212 (0) 5377 564 46
212 (0) 5377 564 47
212 (0) 5377 564 49
rabat@mne.pt
sconsular.rabat@mne.pt (Secção Consular)
Facebook Youtube Instagram 

Mais informação

Ligações úteis

emergenciaconsular

eportugal

c a rgb

logo aicep

turismport